12 formas diferentes de usar a agua de coco

Conhecida como a hidratação da natureza, a água de coco é rica em eletrólitos e pode ser uma excelente opção para smoothies e sucos, ou pode ser bebida de forma direta! Mas há muito mais usos para esta bebida maravilhosa do que essa simples hidratação.

Aqui estão 12 dos modos mais incomuns (e incríveis) de usar essa nossa bebida que a natureza nos deu.

1. Lavar o rosto

A água de coco é popular na Índia para limpar o rosto e reduzir a acne. Ajuda também a controlar a pele oleosa e hidratar os poros. Experimente você mesma durante 7 dias e veja a diferença.

2. Curar ressaca

Exagerou na bebida ontem à noite? A desidratação e os níveis reduzidos de eletrólitos são os principais motivos pelos quais você se sente tão mal depois da bebedeira. Beba água de coco antes de ir para a cama na noite da cachaçada. Outra opção é beber entre antes da ressaca apertar no dia seguinte. Isso ajuda a diminuir a probabilidade de dores de
cabeça mortais. Beber menos álcool também vai ajudar! 😉

3. Use em receitas de comida

Tente usar água de coco como um substituto para água pura ao cozinhar sopa ou arroz! Adiciona um sabor único ao seu prato e pode ser usada em pratos doces ou salgados.

Como o coco é um alimento bastante rico em gorduras saudáveis, o uso dele em receitas ajuda a promover o emagrecimento saudável e duradouro. Se esse tema te interessa, aproveite para participar da TERCEIRA SEMANA DO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL, um evento para quem já tentou todo tipo de dieta e ainda não chegou ao peso ideal.
100% online – 100% gratuito

clique na imagem abaixo e cadastre-se (não se esqueça de baixar o material do evento após o cadastro)

4. Faça picolés gelados!

Corte frutas frescas e adicione a formas de gelo. Despeje água de coco e coloque no congelador para congelar. É hidratação deliciosa! Uma opção de lanche bonito e nutritivo!

5. Kefir de coco para o intestino

Crie uma bebida probiótica rica usando grãos de kefir de água. Você pode encomendá-los online ou em sua loja local de alimentos saudáveis. É semelhante ao kombucha o que ajuda a nutrir sua saúde intestinal.

6. Congelar

Se você está fazendo um suco ou simplesmente quer uma outra bebida bem gelada, faça cubos de gelo de coco! Adicione flores comestíveis, lavanda ou pedaços de frutas, como mirtilos e framboesas. Essa é uma maneira maravilhosa de resfriar qualquer bebida com muito sabor!

7. Café gelado (um café expresso na água de coco)

Melhor do que leite, a água de coco é uma ótima base para um café gelado. Basta emparelhar 1 shot de café expresso com água de coco tanto quanto quiser. Sirva sobre cubos de gelo. Talvez cubos de gelo de coco!!! 😉

8. Máscara facial

Tire um tempo com o coco para cuidar de si mesma. Combine um pingo de limão, água de coco, uma pitada de canela, uma dose de iogurte natural, uma pouco de açafrão e um pouco de aveia para criar uma pasta. Deixe por 5-10 minutos sobre a pele. Ela vai ficar nutrida e macia com esta máscara calmante.

9. Faça um doce saudável (Agar Agar, Suco e água de coco)

Crianças e crianças grandes adorarão esses doces de gelatina. Simplesmente combine meia xícara de agar agar (ou gelatina saudável e de qualidade) com meia xícara de água fervente, meia xícara de suco de frutas frescas, 1 xícara de água de coco. Despeje em um recipiente forrado e coloque na geladeira. Corte em qualquer forma que você gosta e divirta-se!

10. Faça um molho de salada!

Crie um delicioso molho combinando 1/4 de xícara de água de coco, 2 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de azeite e uma pitada de sal marinho e pimenta do reino. Funciona maravilhosamente com uma salada mista de frutas e vegetais! Perfeito para o verão!

11. Prepare seus vegetais preferidos

Mesmo na dúvida, vale a pena experimentar. Você ficará viciada! Prepare 1 kg de vegetais para assar como de costume e, em seguida, jogue-os no molho de salada do item 10 acima. Adicione também um 1/4 de xícara de suco de laranja, 1 colher de sopa de mostarda e 1 colher de sopa de alho triturado.

12. Faça panquecas

Isso mesmo! Se você ficou sem leite em casa, basta trocar o leite da sua receita por água de coco! Suas panquecas serão claras com uma textura ligeiramente diferente, e funciona muito bem!

CURIOSIDADE: o leite materno é o alimento natural que contém a maior concentração de ácido láurico, elemento essencial para a formação e desenvolvimento do feto humano. O segundo alimento nessa escala é a água de coco.

Aproveite essa dica que a natureza nos dá e use o coco em todas suas receitas. Você não vai se arrepender e a saúde agradece!

Um grande abraço!
Tiago Batista

Texto originalmente publicado em inglês: http://www.foodmatters.com/article/a-dozen-unusual-ways-with-coconut-water

O que você achou desse artigo?