3 princípios das receitas detox

Lembro como se fosse hoje! Logo que comecei minha vida adulta, beber um suco com couve ou beterraba não era nem de longe sequer uma opção pra mim. Se você se identificou com esse pensamento, eu preciso te contar quais são os 3 princípios das receitas detox que eu gosto de seguir quando estou pensando em o que beber.

Sempre que via uma receita com algo que não fosse fruta, começava a me perguntar “como algo verde e cheio de ‘comidas de almoço‘ poderiam combinar com um suco gostoso“?

Sempre achei que pra eu beber um suco, ele tinha que ser, antes de tudo, gostoso!

Sem perceber, continuei com essa crença mesmo sem nunca ter experimentado um único suco detox na vida! Eu só bebia suco de fruta, geladinho e beeeeem docinho…

Isso acontece com você também? Você entende o que que eu to falando???

Com o tempo, vi que era tanta gente falando de receitas deliciosas usando frutas, folhas e raízes (tudo junto e mixxxturado) que eu comecei a mudar meu sentimento…

“Não é possível que isso seja só moda!”

“Deve ter suco detox gostoso sim, mesmo com alface, pimentão ou pepino na receita.”

E olha que eu nem tava preocupado com os benefícios dos sucos detox. Nem queria saber se era bom pra isso ou bom pra aquilo…eu queria saber mesmo era do sabor!!!

Queria algo gostoso! Mesmo sabendo que são tantos os benefícios que eu estava “perdendo” por não fazer sucos detox em casa…eu queria um suco que fosse bom pra beber!

Fui amadurecendo essa ideia…Levei alguns dias pra meter a mão na massa…e numa tarde de domingo…lembro como se fosse hoje…depois de muito procurar, escolhi A RECEITA!

Peguei uma que me pareceu ser gostosa! Só faltava separar o liquidificador, a faca e a peneira.

Tcharam! Suco pronto no copo!

Bebi!!!

NOSSA! Vou te contar um segredo sobre essa minha primeira receita detox

Foi uma das PIORES experiências de sabor que eu tive na vida!!! Foi horrível!

3 Princípios das Receitas Detox

Com o tempo, e depois de algumas (MUITAS) receitas mais…percebi que, para Você conseguir fazer em casa uma receita de suco detox GOSTOSA DE VERDADE, precisa seguir 3 princípios básicos:

1. USE FRUTAS: as frutas têm um papel fundamental nas minhas receitas. Elas dão o balanço necessário que eu preciso para equilibrar os sabores fortes das folhas e raízes que eu uso. Uma das melhores frutas para isso…um elemento coringa na minha cozinha, é a maçã. Ela ‘conversa’ muito bem com uma grande variedade de ingredientes.

2. GORDURAS BOAS EM CADA RECEITA: ingredientes como abacate, leite de coco, polpa de coco, linhaça, chia e outras sementes e castanhas dão boa saciedade às receitas.

3. EXPERIMENTE, TENTE e FAÇA: o tempo e a experiência na cozinha vão te mostrar as melhores combinações pro seu paladar. Isso vem aos poucos, mas você precisa começar… O primeiro suco vai ser mais ou menos, os próximos tendem a ser melhores, até vc descobrir quais combinações vão funcionar sempre pra você.

O sabor que procuramos e mentalizamos é exatamente o que vamos encontrar. Então, quando decidir fazer uma nova receita, comece pensando que essa sua criação vai sim ser deliciosa. Esse mindset é, pra mim, o ponto chave pra que você sempre faça receitas perfeitas.

E para você se tornar uma referência nesse tema, siga sempre os 3 princípios das receitas detox.

Espero ter podido te ajudar com essa minha experiência. Até agora, já foram milhares de receitas que eu criei, e as melhores eu sempre divulgo pra quem me segue!

Que bom que você tá aqui comigo, sempre!

E se você quiser conhecer um pouco mais do meu programa exclusivo para fazer um Detox de 3 Dias de sucos clique aqui (acesso imediato).

Grande Abraço,

Tiago Batista

*PS: Os aspectos técnicos e científicos sobre a elaboração de receitas detox, mencionados nesse texto, são baseados na minha experiência pessoal. Fico feliz em saber que quem me segue e já experimentou os sucos do meus programa Detox de 3 Dias aprovaram.

Para conhecer o D3D, acesse esta oferta.

O que você achou desse artigo?