8 passos simples para emagrecer

Nesse post eu vou bem direto ao ponto. Se você não gosta de dietas da moda ou Spas que têm cronogramas e regras demais, esse post é o que você queria. Esses 8 passos simples são extremamente fáceis de serem incluídos na sua rotina e ajudam você a recuperar o corpo e a mente! Esse é o melhor caminho para o Emagrecimento Saudável!

“Mens sana in corpore sano”.
Famosa citação latina

Mente e Corpo Integrados

Corpo e mente precisam estar integrados para que tudo funcione bem no corpo. Quando a mente quer o que o corpo precisa, você sempre pode ir mais longe. Por isso, não provocar pensamentos negativos, ser específica e sincera nas suas metas e ter pensamentos de prosperidade permitem que até as mais sérias enfermidades possam ser controladas e revertidas.

Um bom exemplo do poder da mente sobre o corpo é nos casos de desejo de emagrecer. Em vez de pensar negativamente repetindo que é tudo muito difícil e que você não vai conseguir, treine seu cérebro a conseguir novas reações positivas. Isso abre espaço para novos padrões de pensamento. Agora, ao definir suas metas de emagrecimento, mantenha objetivos coerentes com a realidade e isso evitará frustrações precipitadas. E antes mesmo de ter resultados, mantenha seu foco e seus pensamento de prosperidade em alta. Ao imaginar seu sucesso na perda de peso, você construirá essa força dentro de você ao mesmo tempo que se aproximará de alcançar a realidade a cada dia.

Lembre-se sempre que tudo que acontece com o corpo começa na mente! 😉

Corte sua ingestão de açúcar

Uma desintoxicação de açúcar esporádica é uma maneira eficaz de limpar seu corpo de toxinas, o que também acelerará seu metabolismo e aumentará sua saúde geral. Comece diminuindo a quantidade de açúcar que você consome. E isso inclui mel, melaço e, especialmente, edulcorantes artificiais.

“Se você comer mais açúcar do que precisa, você faz seu corpo produzir mais insulina, estressando o pâncreas e até o esgotamento”, afirma Matt Dower, diretor do Mirbeau INN Spa. “A longo prazo, esse tipo de hábito pode fazer você se tornar cronicamente cansada, diabética, desenvolver câncer além de criar um excesso de peso que o seu corpo não precisa”.

Esses primeiros pontos (Mente+Corpo+Açúcar) estão totalmente relacionados com a construção de um emagrecimento saudável. Se esse tema te interessa e você precisa de ajuda para isso, talvez você queira conhecer a melhor forma de quebrar o vício em açúcar para emagrecer com saúde: 

Inscreva-se gratuitamente na Semana do Emagrecimento Saudável clicando na imagem abaixo!

Comece com água

Dower também sugere que você beba um copo grande de água morna com um limão pela manhã. “Ao mesmo tempo que isso ajuda a reidratar o corpo, promove a digestão e alcalinização do organismo, o que ajudará a eliminação de toxinas de seu corpo”.

Mexa-se

O exercício regular incentiva a circulação do sangue e do sistema linfático, diz Dower. Fazer isso também aumenta a digestão, reduz a tensão emocional, lubrifica as articulações e fortalecer seu corpo. É um fato comprovado. “As pessoas que se exercitam regularmente têm muito menos toxinas totais em seus organismos”, ressalta.

Beba muito chá

“Não os chás são cheios de antioxidantes, mas também hidratam o corpo e fortalecem a mente (especialmente se feitos de ervas frescas) “, diz Ashley Karr, psicóloga de pesquisa e treinadora de bem-estar. “Isso significa que você terá menos probabilidades de comer demais ou comer as coisas erradas!” Tenha em mente que a cafeína no chá é diferente da cafeína no café – no chá ela é mais sutil e mais gentil com o seu sistema.

Comer orgânico

Chad Sarno, chefe de pesquisa e desenvolvimento da iniciativa Whole Foods ‘A Saúde começa Aqui’, sugere que você reconfigure sua dieta o quanto antes. “Uma variedade colorida de frutas e vegetais deve ser o foco principal da sua alimentação, incluindo raízes, nozes e sementes”, diz ele.

Você deve comer alimentos vegetais integrais porque os alimentos processados ​​não trazem os nutrientes que seu corpo precisa. Legumes verdes escuros, por exemplo, estão cheios de micronutrientes e são muito baixos em calorias, para que você possa comer muitos deles sem se preocupar em não engordar. Aproveite.

Combata os poluentes ambientais

Não se esqueça de que a poluição e os alergênicos ambientais estão ao seu redor. Eles estão no ar e podem desencadear sintomas de alergia (como olhos inchados e vermelhos). Dr. Travis Stork, anfitrião do programa de conversação ‘The Doctors’ aconselha você a lavar suas vias aéreas regularmente com soro fisiológico. Fazer isso pode eliminar os efeitos colaterais dos poluentes do ar e levar a uma melhor respiração natural. Usar antes de dormir é ainda melhor pois melhorará o seu sono.

Vá para a Sauna

Forbes Riley, criadora do produto de fitness SpinGym, é uma grande fã de desintoxicação. Foi usando sauna que ela perdeu peso da gravidez aos 42 anos após o parto de gêmeos. Ela sugere que use uma sauna regularmente. “Não há nada mais desintoxicante do que transpirar”, diz ela.

 

Espero que essas dicas e orientações te ajudem hoje mesmo a melhorar a saúde e emagrecer de verdade. Com um corpo em ordem e com a mente forte podemos muito mais!

Um grande abraço!
Tiago Batista

 

Artigo original escrito em inglês: http://www.shape.com/lifestyle/mind-and-body/8-simple-ways-detox-your-body

O que você achou desse artigo?