água detox pra que

Desde criança, eu nunca gostei de beber água. Bebia porque era obrigado. Bebia porque todo mundo repetia que era MUITO saudável…mas eu não gostava do sabor!

Eu preferia algo com sabor de verdade. Água, sem gosto do jeito que é, era muito sem graça. Eu queria usar meu tempo pra ir jogar bola…ir pro parquinho…não gostava de gastar meu ‘precioso’ tempo parando pra beber água…simplesmente porque eu achava sem gosto.

Você entende isso?

Pois é…eu vejo que a grande barreira que eu tinha e que fazia eu não gostar de beber água é que essa era uma REGRA INCONTESTÁVEL da sociedade: tem que beber água pra ter saúde. Eu aceitava isso, só que não entendia o porque disso…

Acabava que eu bebia sim muita água…mas não porque gostava. Era minha moeda de troca “pra poder ir pro parque…”, “pra poder ir jogar bola…” ou até “pra poder assistir TV…”

Percebeu o problema? 😛

Eu achava o gosto ‘sem graça‘…bem ruim mesmo, e bebia por obrigação. Bebia porque queria poder ir brincar…

Hoje, agora que os anos passaram, eu acho que minha grande implicância nessa época era porque as pessoas não questionavam se beber água o dia inteiro era saudável mesmo.

Eu ooooodeio fazer o que é obrigado se não vejo o sentido no que estou fazendo!!!

A verdade é que beber água era bom pra saúde SIM, e eu entendo o sentido disso tudo hoje em dia.

“Tá Tiago, eu também acho que beber água é saudável. Agora me explica o que essa sua viagem até a infância tem a ver com esse post de ‘Água Detox‘!!!”

Eu to escrevendo isso tudo porque hoje em dia, ano de 2017, tem muita gente…adultos pensantes e falantes…que ainda não gostam de beber água simplesmente porque é algo sem graça e sem sabor, do mesmo jeito que eu achava aaaanos atrás!

E o pior é que se você não beber água direito, você pode facilmente começar a engordar! Eu sei…eu sei! Isso não parece fazer muito sentido, mas é isso mesmo que eu falei!

Não estar com o corpo bem hidratado TE ENGORDA!

Esse post é justamente pra quem não gosta de beber água e quer emagrecer.

Deixa eu te contar rapidinho a relação dessa hidratação do corpo com o seu metabolismo!

Você sabia que manter o corpo hidratado é um dos pré requisitos para ter o metabolismo acelerado?

Se o seu corpo está mal hidratado, seu sangue fica mais grosso…mais viscoso. É como se fosse o óleo do motor do seu carro, sabe? Quanto mais rodado for o óleo, mais viscoso ele fica. Por isso é preciso trocar o óleo depois de alguns mil quilômetros. Se você continua com o óleo grosso dentro do motor, algumas partes começam a danificar.

Entendeu?

Com o sangue é a mesma coisa. Se você ingere pouca água, o sangue fica mais grosso e acaba fluindo pior dentro das suas veias. E você sabe que o sangue que corre nas suas veias é o que transporta todos os nutrientes e o oxigênio para as células, certo? Se ele flui pior dentro das veias, nem todas as células recebem o alimento de que precisam para funcionar bem!

Por outro lado, células bem alimentadas funcionam melhor. Isso…em última medida, é o mesmo que dizer que o metabolismo do corpo está funcionando melhor…que o metabolismo está mais rápido! Mais acelerado!

Ou seja, para alimentar suas células, é preciso que o sangue flua de um lugar para o outro livremente. É preciso que ele flua facilmente pelas veias. Ele não pode estar grosso nem viscoso…

Por esse motivo, para acelerar o metabolismo e começar a emagrecer, antes de pensar em quais alimentos são bons pra acelerar o metabolismo (gengibre, canela, limão e outros tantos mais…), preocupe-se em saber se o seu corpo está sendo regularmente hidratado. Preocupe-se em não deixar o sangue viscoso nem grosso dentro das suas veias.

Como eu disse, eu contei minha história da infância porque, depois que eu entendi isso tudo, a regra de beber água para ter mais saúde faz todo sentido. Um corpo bem hidratado tem o metabolismo mais rápido, o que significa que os sistemas de funcionamento do organismo estão funcionando a todo vapor! 😉

Então, qual a melhor coisa para manter o corpo bem hidratado?

Beber água regularmente, ao longo do dia inteiro. Isso é a melhor receita! Água!!!

Agora, me diz se você entende a pergunta ‘Água detox pra que?”

Justamente pra quem ainda acha que beber água não é nada interessante e quer uma alternativa mais gostosa. E essa aqui é a minha melhor sugestão! Experimente Água de Coco com Limão espremido e Chia geminada. Igual à foto desse post!

Essa mistura hidrata, ajuda a saciar, desintoxica o corpo…e, ao mesmo tempo, é uma delícia.

Beba água! Hidrate o corpo! Acelere esse metabolismo e emagreça de verdade!

Um grande abraço!
Tiago Batista

Ps.: Cadastre seu e-mail no topo dessa página! http://detoxnapratica.com/ para entrar na lista VIP (envio ebooks e descontos por lá)

O que você achou desse artigo?