aumentar a libido feminina

Para muitos é um tabu esse assunto, e para outros algo desconhecido ainda. Não sei qual o seu caso…mas o que sei é que se ta bom, pode melhorar e se ta ruim PRECISA melhorar.

A libido, em termos simples, significa desejo sexual, e pode variar drasticamente de uma pessoa para outra e isso vai depender das preferências e das circunstâncias da vida de cada um.

A libido pode ser afetada por condições médicas, níveis hormonais, medicamentos, estilo de vida e problemas de relacionamento.

Independentemente da sua situação entenda que…

NÃO EXISTE LIBIDO NORMAL OU ANORMAL

Não há “normal” quando se trata de quantas vezes você faz sexo. Algumas pessoas fazem sexo (ou sentem vontade de fazer sexo) todos os dias, outras podem fazer sexo uma vez por ano ou nada. Tudo depende do que você prefere e de suas circunstâncias de vida.

CONDIÇÕES QUE AFETAM A LIBIDO FEMININA

  • menopausa (baixos níveis hormonais)
  • dispaurenia (quando o sexo dói)
  • vaginismo (controle involuntario dos músculos vaginais, dificuldando a penetração)
  • gravidez (envolvendo questões hormonais também)
  • infecções
  • dificuldades em se ter orgasmo

SUA LIBIDO (OU A DA SUA PARCEIRA) ESTÁ BAIXA?

Essas condições da lista são normalmente influenciadas grandemente pelos hormônios…e vamos falar aqui justamente sobre isso.

Do mesmo jeito que os níveis hormonais podem desregular a libido, levando ela pra baixo…também podem regulá-la elevando a níveis normais.

Antes de buscar remédios…ou antes mesmo de aceitar que a sua libido é baixa…existem inúmeras formas de aumentar a libido feminina naturalmente.

E o curioso é que essa forma de aumentar a libido feminina não se aplica somente a mulheres…mas também aos homens.

E COMO AUMENTAR A LIBIDO FEMININA (E MASCULINA) AFINAL?

A forma mais fácil é aumentando (até níveis normais) as suas taxas de testosterona.

Que a testosterona desempenha um papel importante no desejo sexual dos homens, certo? Isso não é segredo pra ninguém há muito tempo.

Agora você vai entender como aumentar a libido feminina aumentando sua testosterona naturalmente! 

Antes de te contar isso, preciso que você pense e me responta: você sabia que a TESTOSTERONA além de exercer papel fundamentar no DESEJO SEXUAL, também tem papel muito importante tanto no emagrecimento como na saúde geral do corpo?

E como eu disse, isso vale tanto para HOMENS como para MULHERES.

Eu vou te contar aqui justamente essa relação entre a LIBIDO nas mulheres e as concentrações de testosterona e vou ensinar algumas estratégias para você conseguir ELEVAR seus níveis de TESTOSTERONA naturalmente.

E não se preocupe em ficar com o corpo musculoso, a cara cheia de espinhas ou a voz grossa. As estratégias para aumento de testosterona que vou falar aqui são naturais e por isso não oferecem esse risco.

Você vai aprender apenas a potencializar a capacidade do seu próprio organismo em produzir mais desse hormônio, emagrecer com saúde e ter mais disposição para tudo na vida!!! Nada além disso!

COMO FAZER PARA AUMENTAR A LIBIDO FEMININA?

Numa relação sexual, o desejo, as fantasias, os toques delicados e intensos e o orgasmo são todos impulsionados naturalmente pela testosterona. Por esse motivo, quanto maior forem seus níveis desse hormônio, melhores e mais intensas serão suas relações.

Como dito no início, a testosterona é conhecida como um hormônio sexual masculino, mas as mulheres também têm bons níveis em seu sistema.

A testosterona é o hormônio que impulsiona o desejo, a fantasia e os pensamentos sobre o sexo. Além disso, ajuda a fornecer energia para o sexo nas mulheres, diz Linda Bradley, MD, vice-presidente e ginecologista do Women’s Health Institute da Cleveland Clinic em Cleveland.

Os níveis de testosterona feminina diminuem gradualmente à medida que envelhecem, e menores quantidades de hormônio podem diminuir a massa muscular, afetar a saúde do esqueleto e diminuir a sensibilidade na vagina e no clitóris, o que afeta a libido, diz Bradley.

A testosterona pode explicar por que as pílulas anticoncepcionais causam uma queda na libido. O estrogênio da pílula pode se ligar à testosterona e diminuir o desejo sexual das mulheres, diz Bradley. Baixos níveis de testosterona também são acreditados à baixa libido após a menopausa. Além disso, a redução dos níveis de testosterona favorece o acúmulo de peso, e quanto mais gordura um corpo acumula, pior ele funciona e menos hormônios ele produz. É uma bola de neve que piora a saúde, te engorda e te deixa com menos energia, dia após dia.

Se você tem baixa libido, aumentar sua testosterona pode ajudar, mas é importante que isso seja desenvolvido naturalmente. Bradley defende trabalhar em algumas linhas naturais para melhorar o seu desejo sexual.

Nos artigos abaixo, relaciono alimentos e ervas que aumentam naturalmente a libido feminina.

QUANDO HÁ REDUÇÃO DE TESTOSTERONA E DE LIBIDO?

Já sabemos que os níveis de testosterona feminina tem seu pico entre 20 e 30 anos e, em seguida, começa a diminuir gradualmente até que a mulher passa pela menopausa. Após a menopausa, os níveis de testosterona feminina caem drasticamente e desejo sexual pode cair mais ainda.

Além disso as pílulas anticoncepcionais e outras formas de prevenção da gravidez hormonal também podem ter efeitos negativos sobre o desejo de uma mulher por atividade sexual.

Quando se trata de como aumentar a libido feminina, existem dois principais produtos químicos biológicos que podem afetar o seu nível de desejo sexual. Estou falando da dopamina e da prolactina. Estudos mostram que a dopamina aumenta o desejo enquanto prolactina diminui.

Se você tomar qualquer medicação, é importante saber que alguns remédios podem aumentar a liberação de prolactina ou inibir a liberação de dopamina. Qualquer um desses dois cenários pode diminuir o desejo sexual e também causar outros efeitos colaterais sexuais.

Problemas de relacionamento, depressão, medicamentos de prescrição, alcoolismo, abuso de drogas ou doenças crônicas como diabetes podem estar na raiz do baixo desejo sexual para ambos os sexos.

O excesso de peso também pode causar problemas para homens e mulheres quando se trata de libido. Homens obesos tendem a lutar com dificuldade erétil, mas estudos têm demonstrado que perder apenas um pequeno percentual do peso já pode melhorar a função sexual masculina e feminina.

Um estudo realizado na Duke University relata que as pessoas obesas são 25 vezes mais propensas a relatar problemas sexuais. E o alerta vale mesmo se você considera que tem hoje em dia, mesmo acima do peso, um bom desempenho sexual. A ciência comprova que seu desempenho poderia sem MUITO MELHOR com sua perda de peso! 😉 #ficaadica

Sobre detox e emagrecimento, uma excelente estratégia que você pode fazer hoje mesmo e que já vai dar uma boa sacudida aí dentro é fazer um dia de DAYTOX do Colon. Com essa receita aqui, você começa a limpar o corpo. Essa é a base para o início de um emagrecimento saudável.

Tenho certeza que esse é o caminho mais rápido e mais gostoso para regulação hormonal, perda de peso e quebra dos vícios alimentares. Começando do jeito certo, você não vai encontrar nenhum limite para mais felicidade sexual.

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR A LIBIDO FEMININA NATURALMENTE

No vídeo abaixo, entrevistei Cátia Damasceno, a maior especialista do Brasil quando o assunto é Sexualidade, Libido e Pompoarismo. Se você ainda não conhece o trabalho da Cátia, vale a pena conferir o que conversamos aqui!

E antes de continuar, te convido para conhecer o Programa Mulheres Bem Resolvidas, desenvolvido para ajudar mulheres que precisam de um ajuste e uma boa sacudida na sua vida sexual!

Depois de tudo que contei aqui pra você, é bem interessante perceber que para aumentar a libido feminina é importante aumentar seus níveis de testosterona. Algumas estratégias naturais podem ser usadas para isso. A forma mais fácil e barata que eu conheço para isso é justamente através da alimentação, que inclui alimentos que devemos comer e alimentos que devemos eliminar ou reduzir significativamente.

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A LIBIDO

  • Afrodisíacos naturais – Figos, bananas e abacates são afrodisíacos naturais carregados com vitaminas e minerais que podem encorajar mais fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e aumentar naturalmente o desejo sexual.
  • Ricos em Vitamina C – A vitamina C melhora a circulação sanguínea para os órgãos por isso é importante para se certificar de que você consome alimentos ricos em vitamina C em uma base diária. A vitamina C também tem sido especificamente ligada a uma libido feminina mais saudável. Algumas ótimas opções incluem brócolis, laranjas, pimentões vermelhos e goiaba.
  • Alimentos ricos em ferro – Para as mulheres em particular, baixos níveis de ferro podem ter um efeito negativo sobre o desejo sexual, excitação, lubrificação e capacidade de ter um orgasmo. Grandes fontes de ferro incluem folhas verdes escuras, como couve e espinafre, juntamente com carne de gado alimentado por capim.
  • Alimentos ricos em colágeno – A produção de colágeno diminui naturalmente com a idade. Isso tem um efeito negativo direto sobre a saúde da pele e torna mais difícil manter a pele firme. Este fenômeno pode levar a uma parede vaginal mais solta nas mulheres. Para aumentar seus níveis de colágeno, você pode consumir mais caldos ósseos e optar por um suplemento de colágeno em pó. A vitamina C também ajuda a aumentar a produção de colágeno.
  • Especiarias como noz-moscada e cravo – Temperos são carregados com antioxidantes, o que é ótimo para a saúde geral, incluindo a libido.
  • Chocolate escuro – A pesquisa mostrou que o consumo de chocolate leva à liberação de feniletilamina e serotonina, levando a alguns efeitos afrodisíaco e elevação do humor. Apenas certifique-se de escolher um com açúcar baixo e alta qualidade de chocolate escuro.
  • Castanhas do Brasil – Estas castanhas são ricas em selênio, que desempenha um papel na manutenção de níveis saudáveis ​​de testosterona.
  • Amêndoas – ricas em zinco, selênio e vitamina E, amêndoas contêm vitaminas, minerais e gorduras saudáveis ​​que melhoram a saúde sexual e de reprodução.
  • Água – certificando-se de que você não está desidratado é útil quando se trata de sua libido pois a desidratação pode causar uma série de efeitos colaterais negativos que podem facilmente minar o desejo sexual. Se você quiser evitar fadiga, dores de cabeça e secura vaginal, beber bastante água diariamente é uma forma fácil de aumentar a libido feminina.

Além desses, aproveita pra dar uma olhada nos 12 ALIMENTOS QUE AUMENTAM A LIBIDO FEMININA.

ALIMENTOS QUE DIMINUEM A LIBIDO

  • Gorduras trans e alimentos fritos – alimentos que são gordurosos ou carregado com gorduras trans não são úteis dentro do quarto. Os efeitos adversos do consumo de ácidos graxos trans pode interferir com a gestação para as mulheres.
  • Alimentos processados ​​- produtos químicos nestes alimentos podem afetar negativamente o desempenho sexual, especialmente se consumidos diariamente.
  • Proteína de má qualidade – A carne cultivada em fábricas é conhecida por conter hormônios e antibióticos adicionados, o que pode levar a desequilíbrio hormonal no organismo feminino.
  • Alimentos ricos em sódio – Alimentos que são muito ricos em sódio, como alimentos enlatados e alimentos processados, podem contribuir para a hipertensão arterial, que por sua vez diminui o fluxo de sangue para os órgãos sexuais.
  • Leite convencional – leite, queijo e outros produtos lácteos do leite de vaca contêm hormônios sintéticos que têm um efeito negativo sobre os níveis de estrogênio e testosterona.
  • Açúcar – O açúcar em geral afeta negativamente os hormônios sexuais. Estudos têm mostrado efeitos específicos e assustadores sobre os níveis de testosterona nas mulheres. Em um estudo de 2013, o consumo de glicose diminuiu os níveis de testosterona no sangue em uma média de 25 por cento, independentemente de os participantes apresentarem diabetes, prediabetes ou tolerância à glicose normal. Outra pesquisa demonstrou que os níveis de testosterona permaneceram baixos horas após o consumo de glicose.
  • Álcool – bebidas alcoólicas em excesso tem efeito conhecido por diminuir o desejo sexual.
  • Pipoca de Microondas – Pode ser conveniente, mas certamente não é saudável. Os produtos químicos encontrados nos sacos de pipoca de microondas (bem como panelas e panelas antiaderentes) foram ligados a um menor desejo sexual.

UMA PALAVRA FINAL SOBRE O AUMENTO DA LIBIDO

As pessoas não gostam de falar sobre sexo com seus médicos, mas é importante esse assunto se você tem hoje uma baixa libido.

Manter esse cenário por muito mais tempo só vai afetar negativamente a sua vida e sua auto-imagem com o passar dos anos.

Há tantos alimentos naturais e remédios fitoterápicos que podem melhorar muito a sua vida amorosa, e neste post aqui eu listei apenas algumas dessas opções.

Além de estratégias para aumentar os níveis de testosterona, você também deve prestar atenção a qualquer bloqueio mental relacionado ao seu desejo sexual. Isso inclui, por exemplo, evitar ter uma imagem negativa do próprio corpo, problemas de humor ou problemas no seu relacionamento.

Aumentar a libido feminina tem sido um vasto campo de estudos e a ciência tem evoluído bastante nesse ramo de pesquisas.

Como aumentar a libido feminina naturalmente significa estar disposta a fazer mudanças simples em sua vida diária que podem levar a melhorias visíveis em seu desejo sexual e em seus relacionamentos.

Começar com o que está a seu alcance é um excelente primeiro passo. Pode não acontecer da noite para o dia, mas se você usar aluns dos remédios naturais que eu listei para aumentar a libido feminina, não vai demorar muito antes de você se sentir um fogo ardendo aí dentro novamente (ou mais intensamente).

Um grande abraço!
Tiago Batista

Ps.: o pacote PREMIUM do Programa Detox de 3 Dias está com uma oferta incrível. Conheça enquanto ainda há vagas para a próxima turma.

Artigos originais em inglês [1] [2]

O que você achou desse artigo?