azia e refluxo
Esse post é sobre azia e refluxo porque descobri recentemente que esses dois probleminhas, muito relacionados, atingem mais de 20 milhões de brasileiros. Talvez você não tenha, mas provavelmente conhece alguém que tem!
O refluxo é basicamente a comida que acabou de chegar no estômago e volta pra cima…sempre que isso acontece vem aquele gosto ruim na boca e aquela queimação
horrível. Você acaba conversando com a comida o dia  inteirinho! Além de ficar com gosto muito ruim na boca, isso atrapalha sua alimentação e o seu emagrecimento…
Você sabe do que eu to falando, né?
Dificuldades de emagrecer são multifatoriais, e isso todo mundo sabe. Só que quando o problema começa quando temos dificuldades de levar a comida para a boca, fica tudo mais difícil.

O bom dessa nossa conversa hoje é que se você tem refluxo ou azia constantemente, a solução está mais perto do que você imagina.

Sensações como bola na garganta, dificuldades para engolir ou dores intensas no peito às vezes podem sim estar relacionados com refluxo e azia também. E esse sentimento ruim acontece simplesmente porque as paredes do esôfago não têm a mesma proteção que os tecidos internos do estômago. É por isso que acontece todo esse processo inflamatório.

Dicas para curar Azia e Refluxo

Para ajudar seu corpo a diminuir os efeitos do refluxo, você pode seguir essas dicas rápidas e ver os sintomas começarem a diminuir hoje mesmo:

  • não se deite imediatamente depois de comer (espere pelo menos 2h)
  • durma com um travesseiro mais algo, ou com algum suporte sob o colchão que deixe a parte da cabeça mais elevada
  • faça refeições usando comida de verdade (evite alimentos industrializados e processados)
  • prefira sempre raízes, frutas e carnes 100% naturais

O bom também é que além de melhorar azia e refluxo, essas dicas ainda têm o poder de te emagrecer naturalmente. 

E se você quer emagrecer, chegou ao lugar certo. Inscreva-se HOJE para a TERCEIRA Semana do Emagrecimento Saudável. É online e Gratuito!

Ah, além dessas dicas aí de cima, que já têm o potencial de melhorar (e muito) o seu quadro de refluxo e azia, eu gosto muito de buscar soluções na natureza.

Essas receitas que coloquei aqui em baixo são as melhores que eu conheci até hoje.

Mas antes deixa eu te perguntar sobre remédios. Quando vem aquele refluxo terrível, o que você faz?

Onmeprazol? Estomazil? Leite de vaca?

Quantas vezes isso funcionou de verdade? Quantas vezes você tomo pensando que fosse a última vez?

Aposto que nenhuma! Esses não são a solução. Eles apenas aliviam a dor.

Quer dar um basta nisso? Deixa eu te ajudar!

Água com limão: beber meio copo de água com limão em jejum e antes das refeições. Isso funciona porque o limão, mesmo sendo uma fruta cítrica, diminui a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca

Chá de gengibre: melhora a digestão, diminuindo o tempo que o alimento fica no estômago e evita o refluxo

Vinagre de maçã: 2 a 3 colheres por dia, junto às refeições principais, pode ajudar a diminuir a acidez do estômago também

Chá de camomila: 2 a 3 xícaras de chá por dia pois ajuda a relaxar o estômago;

Suco de babosa: devido ao aloe vera, ajuda a tratar a dor e a queimação provocadas pelo refluxo, sendo útil também no tratamento da gastrite.

Esses são os remédios que a natureza nos deu. São mais baratas e vale a tentativa quando o assunto é ter mais saúde e diminuir a quantidade de remédios.

Espero que isso te ajude!

Um grande abraço!
Tiago Batista

Ps.: toda condição médica deve ser investigada e orientada por um profissional competente. As informações deste post não têm caráter prescritivo mas apenas informativo.

Ps.: a TERCEIRA Semana do Emagrecimento saudável é online e gratuita! Inscreva-se hoje!

O que você achou desse artigo?