daytox do colon

O daytox do colon é uma limpeza de 1 dia e, como o próprio nome diz, foi desenvolvida para quem quer fazer a limpeza do cólon, parte importantíssima do sistema digestivo. Depois de fazer o daytox do colon, é possível sentir a saúde de todo o sistema digestivo ser revitalizada imediatamente.

Para entender como funciona, você precisa entender duas coisinhas sobre o sistema digestivo e mais duas coisinhas dos ingredientes da receita que usamos nesse dia de limpeza interna.

O SISTEMA DIGESTIVO

Os principais órgãos do nosso sistema digestivo são nossos intestinos grosso e delgado. O intestino grosso é composto de um tubo muscular chamado cólon, parte responsável por “absorver água, sal e nutrientes de todo o bolo alimentar que é formado no intestino delgado” (The American Cancer Society). Em outras palavras, o cólon fica no final do intestino grosso e é um dos principais atores no armazenamento e na evacuação da matéria fecal, e também pela absorção de alimentos e elementos ainda não digeridos do bolo alimentar.

Considerando todo os trabalho desenvolvido pelo cólon no nosso sistema digestivo, é definitivamente uma boa ideia ajuda-lo a se limpar (desintoxicar) de vez em quando! Concorda?

Uma excelente estratégia é justamente fazendo o daytox do colon, que vamos aprender aqui neste artigo.

Outra possibilidade de levar mais saúde ao seu intestino é fazendo o uso de alimentos probióticos, como por exemplo kefir e kombucha. Para entender mais sobre esses dois probióticos, eu escrevi esses artigos aqui:

A RECEITA QUE VAMOS USAR NO DAYTOX DO COLON

Logo abaixo estão alguns dos ingredientes encontrados na receita desse protocolo de 1 dia para desintoxicação do cólon.

POR QUE GENGIBRE?

O gengibre é um ingrediente delicioso, vibrante e saudável, conhecido e usado durante séculos para tratar todos os tipos de doenças como resfriados, náuseas, artrite, enxaquecas e hipertensão. Um dos melhores antibióticos e anti-inflamatórios que a natureza nos deu.

É o primeiro ingrediente desse nosso daytox do colon, perfeito não só para a limpeza do organismo como também para estimular a digestão e a absorção dos nutrientes, aliviar a constipação e a flatulência e também para aumentar os níveis de atividade muscular de todo o trato digestivo.

Com tantos benefícios para a saúde, receitas com gengibre são ricas e extremamente benéficas para o seu corpo. Para aprender algumas receitas usando esse rico alimento, veja a minha receita preferida com gengibre: o Espresso de Gengibre. (e antes que você confunda, o Espresso de Gengibre é minha receita preferida com gengibre, mas não é a receita do nosso Protocolo daytox do colon, ok?)

 

QUANDO A VIDA TE DÁ LIMÕES…

Frutas cítricas, como o próprio nome sugere, são ricas em Vitamina C e, por isso, são excelentes antioxidantes, o que previne inflamações e envelhecimento celular. Limão, em particular, é excelente no auxílio digestivo e, quando usado com água morna, pode ajudar seu corpo regulando ácidos do estômago, promovendo catálise na digestão e reduzindo azia e queimação. Por isso, limões são um “fruto dos milagres” para quem quer desintoxicar o corpo.

Nesse protocolo, é claro que limões não poderiam faltar!

BENEFÍCIOS DAS MAÇÃS PARA A SAÚDE

Fibras solúveis e insolúveis são componentes fantásticos das maçãs e ajudam a manter o sistema digestivo mais forte e saudável. Em particular, como as fibras solúveis são abundantes nas maçãs podem ajudar a baixar o colesterol no sangue, retardar a absorção de carboidratos de alimentos e assim estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

E se você ainda não conhece a diferença entre fibras solúveis e insolúveis nos alimentos, você precisa dar uma olhada nesses dois artigos. Apesar de não ser o foco principal dos textos, eu esclareço no detalhe o papel desses dois tipos de fibras quando você decide fazer um detox de sucos:

Voltando às maçãs, grande quantidade de fibras afeta a taxa de digestão dos alimentos, a absorção de nutrientes e o movimento das fezes através do cólon, o que é bom para o processo de desintoxicação.

Ao adicionar na sua rotina sucos com maçãs frescas, isso vai contribuir dia após dia para a limpeza do seu cólon. Isso, em última instância, quem sabe pode literalmente manter você mais tempo longe do hospital?

O DAYTOX DO COLON (PASSO A PASSO)

INGREDIENTES:

  • 1 maçã grande (só o suco)*
  • 1 limão recém-espremido (só o suco)*
  • 3 cm de gengibre (só o suco)*
  • ½ colher de chá de sal marinho (ou sal rosa do Himalaya)
  • 100 ml de água morna

*para fazer esse suco daytox do colon use preferencialmente uma juicer. Para isso você pode colocar todos os ingredientes nela e extrair o suco. Se não tiver juicer, bata todos os ingredientes e depois coe usando peneira ou saco de voal.

INSTRUÇÕES:

  • Combine todos os ingredientes em uma jarra e mexa.
  • Beba um copo grande de manhã com o estômago vazio.
  • Beba mais 2 copos grandes (um antes e outro depois do almoço).
  • Consuma mais 2 copos grandes à noite (em torno de 18h e 19h).

É aconselhável beber pelo menos 5 copos grandes ou cerca de 8 copos pequenos deste suco desintoxicador para que você possa colher plenamente as recompensas desse protocolo de limpeza daytox do colon.

Além dos copos dessa receita que você vai beber no dia, alimente-se com alimentação o mais natural possível. Prefira tudo orgânico e o mais leve que puder ser. Evite açúcares, alimentos processados, industrializados e ricos em cafeína. Assim, você conseguirá potencializar os resultados de aplicação desse protocolo.

Após concluir o daytox do colon, se você quiser conhecer mais sobre desintoxicação do corpo e fazer um Detox mais completo e profundo, você pode optar pelo Detox de 3 Dias. Um programa de Emagrecimento que, além de fácil e rápido, tem receitas deliciosas. Pra conhecer o pacote completo do D3D, você poder clicar na imagem abaixo.

Agora, independentemente se você escolher o daytox do colon apenas ou um programa mais completo como o D3D, é importante sempre lembrar que qualquer terapia deve ser acompanhada de perto por seu médico de confiança. Por isso, consulte seu médico antes de realizar a desintoxicação, especialmente se você está grávida, tem diabetes, qualquer alergia ou problemas de saúde preexistentes.

Se seu médico liberar e você fizer essa limpeza pode depois compartilhar comigo o que achou da experiência?

Um grande abraço!
Tiago Batista

Texto originalmente publicado em inglês.

O que você achou desse artigo?