Menu Lowcarb de 7 dias

AQUI ESTÁ UM MENU COMPLETO LOWCARB DE 7 DIAS!!

Se você quiser somente baixar o menu gratuito de 7 dias, vá para o final desse artigo e clique pra baixar.

Agora, se antes disso, você quiser, eu vou te explicar 5 pontos importantíssimos para quem decide começar um  LowCarb da maneira correta.

Todo mundo normalmente quer saber como perder peso com uma dieta LowCarb…e esses 5 pontos que vou te ensinar podem te ajudar a perder MUITO peso logo nas primeiras duas semanas.

DUAS SEMANAS PARA PERDER O MÁXIMO POSSÍVEL COM LOWCARB

Olhe para as recomendações do Ministério da Saúde (ou de qualquer outro governo) e você verá que eles recomendam que um terço da nossa alimentação diária seja composta de alimentos ricos em amido (macarrão, arroz, pão) e mais uma fruta e muitos outros vegetais.

Isso representa mais de dois terços da sua ingestão diária de alimentos sob a forma de carboidratos.

Por que, então, há uma reação contra este macronutriente essencial sempre que o assunto é perda de peso?

A resposta se resume ao modo como o corpo lida com os carboidratos.

Em um mundo ideal, um indivíduo consumirá carboidratos suficientes para sua produção de energia, algum armazenamento e uma quantidade saudável de gordura, sem necessariamente acontecer o sobrepeso.

Eu disse em um mundo IDEAL!

No entanto, se você comer mais carboidratos do que o corpo pode usar (como glicose na corrente sanguínea) ou armazenar (como glicogênio no fígado e músculos) toda a sobra é facilmente convertida em gordura para armazenamento e utilização a longo prazo.

Em contraste, coma menos carboidratos e seu corpo volta sua atenção para consumir a gordura já armazenada.

Por isso, dietas como a dieta Atkins, Dukan, Keto e South Beach dependem do princípio da restrição de carboidratos para obter resultados de perda de peso.

5 PASSOS PARA PERDER PESO RÁPIDO COM LOWCARB

  1. Lembre-se do momento da ingestão de carboidratos: Procure consumir carboidratos antes, durante ou após o exercício. Isso mantém seu açúcar no sangue estabilizado.
  2. Considere sempre sua porcentagem de gordura corporal: Enquanto as pessoas com maior percentual de gordura podem se beneficiar do seu estágio de queima de gordura corporal (quando seu corpo quebra a gordura por energia na ausência de carboidratos), as pessoas com menor porcentagem de gordura corporal são mais propensas a precisar de sua gordura para isolamento, então precisará consumir mais carboidratos, fazendo a dieta não ser tão lowcarb assim.
  3. Escolha alimentos ricos em nutrientes e com baixo teor de amido: É importante assistir a sua ingestão de nutrientes, então tente evitar “calorias vazias” que muitas vezes vêm na forma de alimentos embalados. Preencha os vegetais fibrosos e não amiláceos, como os verdes de folhas escuras e assegure-se de que os vegetais de amido sejam consumidos em próximos ao exercício físico.
  4. Adote ingestão de carbos na sua rotina de exercícios: Esgotar completamente suas reservas de glicogênio é prejudicial: Sugere-se a introdução de dias de “carregamento de carboidratos” – onde você comerá três vezes mais carboidratos que um dia normal – no dia anterior ou no dia do exercício.
  5. Mantenha um diário alimentar: Isso ajudará a quebrar esses hábitos pesadamente enraizados em relação aos carboidratos recorrentemente todos os dias…o dia todo.

Se você gostou do que viu aqui, provavelmente vai gostar também desses dois artigos:

Agora, vamos ao que interessa 🙂

MENU LOWCARB DE 7 DIAS (GRÁTIS)

Depois de entender os pontos mais importantes para se fazer uma alimentação LowCarb, eu quero te dar esse presente aqui.

Basta clicar e pedir para baixar meu guia completo de 7 dias. São receitas lowcarb para café da manhã, almoço e jantar..

Além de muito bem ilustrado, está totalmente organizado para que você consiga manter uma alimentação lowcarb por 7 dias com muito sabor e praticidade.

Para baixar o Menu LowCarb de 7 Dias, clique e aproveite!

Um grande abraço!

Tiago Batista

Ps.: para conhecer mais sobre o trabalho do autor e todos os seus outros programas de emagrecimento, acesse o Portal do Tiago Batista aqui.

Artigo originalmente publicado em inglês (com adaptações): https://www.telegraph.co.uk/health-fitness/nutrition/lose-weight-low-carb-diet-two-weeks/

O que você achou desse artigo?