diferentes métodos detox

Os Diferentes Métodos Detox que existem

A capacidade que seu corpo tem de emagrecer vai diminuindo sempre que os níveis das toxinas estão elevados. Isso acontece, em parte, porque as substâncias tóxicas bloqueiam o funcionamento da tireóide. A eliminação das toxinas faz com que o metabolismo acelere e o corpo emagreça. Por isso, os métodos detox são fundamentais nesse processo de emagrecimento saudável”.

Mark Hyman M.D.


desintoxicação do corpo é o melhor primeiro passo para o emagrecimento saudável e para a melhoria dos níveis de saúde do corpo. Isso porque quando o corpo está intoxicado, ele está funcionando com o “freio de mão puxado”. O metabolismo desacelera, os órgãos do sistema digestivo ficam sobrecarregados, rins e fígado trabalham dobrado para conseguir limpar o sangue e, mesmo com todo esse esforço, a saúde vai piorando dia após dia e os quilos a mais vão crescendo na barriga constantemente.

As consequências de um corpo intoxicado são incrivelmente paralisantes. Você, que sempre foi alegre e alto astral, começa a ser altamente irritável, passa a reter líquidos, começa a apresentar muito estresse e falta de energia. Sua autoestima fica minada e isso se torna uma bola de neve que só cresce. E esses são apenas os problemas iniciais quando seu corpo está intoxicado.

Os inúmeros pacientes que entram em consultório médico com a necessidade de fazer um Detox apresentam, em geral:

  • baixa disposição
  • fadiga em excesso
  • sinais de hipertensão
  • diabetes
  • ansiedade
  • baixa autoestima
  • depressão
  • insônia
  • inchaço
  • respiração apertada
  • cansaço extremo

Não sei se esse é o seu caso, mas a obesidade é outro fator que também está diretamente relacionada à intoxicação. O que mais vejo é pessoas tentando exaustivamente emagrecer sem sucesso. Isso tem um motivo e uma origem muito simples de analisar: o grande problema de quem está com o corpo intoxicado é justamente o vício alimentar por açúcares refinados e alimentos processados.

Quando o vício alimentar se instala no seu organismo o primeiro passo é reconhecer que o vício existe. A partir daí, a forma mais fácil e mais eficiente para acabar com esse vício é passar por um processo de desintoxicação corporal que seja eficaz.

Já te adianto que nem todo corpo intoxicado deve fazer um Detox, e neste texto você vai entender exatamente quando há indicação para um processo de desintoxicação corporal.

É verdade que são inúmeros os diferentes métodos detox que existem hoje em dia. Vou citar aqui algumas delas:

  • Desintoxicação Metabólica
    • Esse tipo de desintoxicação é bem complexo. Associa argila formulada à base de chá verde e sais de magnésio a uma técnica específica de bandagem com PVC e manta térmica. É necessário ir a uma clínica especializada para isso, o que torna o processo logisticamente difícil pois você depende de outras pessoas para executar o que precisa: desintoxicar o corpo.
  • Desintoxicação por Jejum
    • Esse tipo de desintoxicação tem como base o descanso completo do sistema digestivo para que haja recuperação das funções do corpo. O problema é que essa forma de desintoxicação priva o corpo da nutrição que ele precisa. Por mais que sejam poucos dias de jejum,  um corpo mal nutrido, que recebe somente água dia e noite, não tem a energia necessária para continuar funcionando. Por isso, essa técnica de jejum é uma forma não adequada para conduzir o detox. Os hormônios liberados pela abstinência de alimentos são pró-inflamatórios e por isso o corpo estimula a produção de radicais livres. Esses radicais livres são justamente um dos itens que queremos aniquilar em uma desintoxicação corporal. Isso porque são os responsáveis tanto pelo envelhecimento precoce do organismo até o surgimento de diversos tipos de cânceres.
  • Desintoxicação por substituição alimentar
    • Esse tipo de detox é interessante e fundamental para a manutenção de um corpo limpo e saudável, livre de toxinas e impurezas. O problema é que iniciar um processo de desintoxicação simplesmente mudando abruptamente a aquilo que você come no dia a dia pode ser mais complexo do que se imagina. A base da alimentação de quem precisa fazer uma desintoxicação alimentar hoje em dia é composta fundamentalmente por alimentos processados. Por trás dessa ideia está implícito o vício que esses alimentos processados e altamente refinados causam nas pessoas. Por esse motivo, simplesmente trocar o que se come do dia para a noite para, a partir daí, iniciar o processo de detox usando alimentos sólidos é algo muito desafiador e que exige uma força de vontade sobre-humana. O vício acaba sendo mais forte do que essa força de vontade em grande parte das vezes e em muito casos as pessoas acabam voltando aos hábitos alimentares baseados em alimentos industrializados.
  • Desintoxicação por Sucos Detox
    • Esse tipo de desintoxicação corporal é o que eu mais gosto, pois tem apresentado resultados mais rápidos e mais eficientes em quem aplica e me relata todos os dias. Ele pode ser aplicado por quem está sob influência de vícios alimentares e tem bastante eficácia com apenas alguns dias de ingestão dos sucos. Essa estratégia, ao mesmo tempo que dá descanso ao sistema digestivo, fornece na forma líquida todos os nutrientes de que o corpo precisa para funcionar. Isso significa uma absorção dos nutrientes quase imediata, o que entrega rapidamente alto potencial energético para as células do corpo. Com energia em abundância associada ao descanso que é dado ao estômago e aos intestinos, os órgãos responsáveis por promover a desintoxicação do corpo podem trabalhar em potência máxima, sem haver a sobrecarga que estão acostumados.

Recorrentemente muitas pessoas tentam emagrecer sem sucesso dentro do famoso ciclo chamado efeito sanfona. Isso normalmente ocorre porque o vício alimentar é muito mais forte que qualquer desejo de mundaça.

Eu acredito que, para que a desintoxicação possa ser concluída com sucesso, ela tem que ser rápida e intensa. Se você usar a boa e velha moderação, tirando um alimento ruim de cada vez da sua rotina, você não permite que seu corpo se veja livre dos vícios que quer abandonar. Assim, usando a moderação, você está sempre consumindo, recorrentemente, os alimentos que mantêm seu corpo intoxicado e viciado. Vício é coisa séria e tem que ser tratado de forma séria.

Por isso, eu adoto o Detox de Sucos quando o assunto é acabar com vícios alimentares. Quando conduzido de forma correta, o Detox de Sucos permite o combate contra os vícios alimentares. Isso significa maiores taxas de sucesso para quem quer emagrecer com saúde, rápido e para toda a vida.

Só que não pense que para fazer um Detox de Sucos basta beber todo dia de manhã um suco verde e passar o resto do dia se entupindo de alimentos processados e refinados. Para desintoxicar de verdade, o corpo precisa passar por um período de “retiro alimentar” com o objetivo de eliminarvício entranhado nas suas veias e que além de engordar, pode acarretar uma série de malefícios para o corpo.

…a doença se forma pelo desequilíbrio da força vital do organismo. Esse desequilíbrio é quem provoca todas as sensações desagradáveis da enfermidade”.

Dra. Doris Israel – Homeopata especializada em Desintoxicação Corporal

O desequilíbrio que a Dra. Doris fala tem relação, dentre outros fatores, com a intoxicação do corpo, que pode causar as dependências e os vícios alimentares que te falei.

Sem estar viciado, o corpo volta a ter um metabolismo muito mais ativo, as escolhas passam a ser mais saudáveis naturalmente podem ser feitas com consciência. Por isso, eu acredito e trabalho com Detox de Sucos quando o assunto é desintoxicar o corpo para emagrecer e ter uma vida mais saudável.

E o Detox de 3 Dias funciona mesmo?

Sucos Detox são a forma mais rápida e mais eficiente que eu já vi para fazer uma Desintoxicação Corporal. O Detox de 3 Dias é um programa completo e altamente eficaz no combate aos vícios alimentares. Ele acelera seu metabolismonutre seu corpo, te dá controle diante da comidaemagrece de verdade.”

Dr. Rodrigo Neves – Médico Nutrólogo

Quando o Tiago me apresentou o Detox de 3 Dias, eu vi que a qualidade do trabalho desenvolvido e a eficácia do programa estavam embasados na ciência. O Detox de 3 Dias baseia-se em quebrar o ciclo de vícios alimentares rápida e intensamente para conseguir um metabolismo mais ativo e um corpo mais saudável. Isso é o que, de fato, eu acredito que funciona em um processo de desintoxicação do corpo.

A aplicação do D3D é de 3 dias. Nesse curto período de tempo, é possível eliminar grande parte das toxinas e restaurar os órgãos que vivem há anos sobrecarregados. Isso funciona porque, ao fornecer alimentos na forma líquida, o corpo consegue eliminar as toxinas que estão em circulação. Isso é o que mais importa quando queremos nos livrar de qualquer tipo de vício. Quando não há mais agentes viciantes rondando nosso sistema circulatório, a saúde não tem limites, seu metabolismo acelera, você passa a viver com muito mais vigor e energia e a recuperação do corpo é potencializada.

Essa linha de trabalho do Detox de 3 Dias segue os mesmos princípios que eu gosto de usar em meu consultório quando preciso indicar uma desintoxicação a meus pacientes. Por isso, gostei muito desse programa que o Tiago me apresentou e acredito que ele tem tudo para ajudar as pessoas que hoje em dia se alimentam de alimentos processados e industrializados, mesmo que esporadicamente. Isso porque, como você gasta apenas 3 dias para fazer essa desintoxicação, consegue colher rapidamente os benefícios desse intenso período, fica mais difícil cair na tentação de consumir um ou outro alimento que deve ser evitado ao longo do processo, com resultados quase imediatos.

Dr. Rodrigo Neves – Médico Nutrólogo

“Empodera de verdade…”

Evitou Cirurgia Bariátrica com o Detox de 3 Dias

Raio-X do Detox de 3 Dias

Para entender o Detox de 3 Dias no detalhe, conheça como está dividido o curso:

  • Módulo I
    • A relação entre alimentos processados e vícios alimentares
    • Porque existe essa relação viciante e como os Sucos Detox combatem esse vício
    • Porque desintoxicar-se é necessário para combater os vícios alimentares
    • Conhecer as causas do vício é o primeiro passo para acabar com ele!
  • Módulo II
    • A importância hoje em dia de se fazer um Detox de Sucos
    • “Será que eu estou intoxicado a ponto de precisar de um Detox de 3 dias?” Se você está nesse grupo de questionadores, esse módulo é para você!
    • Entendendo o passo a passo do curso, desde a preparação até os 3 dias de sucos
  • Módulo III
    • A Regra de Ouro do Detox de Sucos
    • Porque a melhor forma de quebrar os vícios é usando o Detox de Sucos
    • O papel dos alimentos processados no BOOM de Obesidade recente no Mundo
  • Módulo IV
    • Os Benefícios de se fazer um Detox de Sucos, no detalhe
    • O açúcar de uma maçã é diferente do açúcar de um brigadeiro
  • Módulo V
    • Detox de Sucos pode ser feito por qualquer pessoa?”.
    • Todas as DICAS de como proceder antes, durante e depois dos 3 dias para ganhar tempo na preparação e na execução do seu Detox de Sucos
    • Como preparar sua casa, seu corpo, seus dias, sua família, sua vida!
  • Módulo VI
    • Tudo o que está diretamente relacionada à execução do Detox nos 3 dias
    • Medições ao Longo do Processo” – um passo-chave para o pós-detox
  • Módulo VII
    • Sequência passo a passo de execução durante os 3 dias
    • Os checkpoints dos 3 dias, para te dar uma visão sistêmica do programa
    • Lista de compras categorizada por tipos de alimentos – você vai ganhar tempo no supermercado
    • Roteiro de alimentação para cada um dos 3 dias, com modo de preparo das receitas de sucos usando a juicer e o liquidificador
  • Módulo VIII
    • Como você deve proceder para reintroduzir alimentos sólidos aos seus dias
    • Com o que você deve se preocupar ao fazer essa reintrodução alimentar
    • Algumas formas de manter sucos frescos e continuar consumindo todos os dias
    • Indicação de profissionais que eu mais confio para que você tenha todo suporte especializado caso necessite daqui pra frente
    • Quando e porque você deve repetir o Detox de Sucos ao longo dos seus anos
  • Módulo Bônus
    • A tabela de substituição de alimentos, para ser utilizada sempre que você não encontrar algum ingrediente e ainda sim quiser manter as propriedades dos seus Sucos Detox
    • Como preparar cada um dos ingredientes utilizados em Sucos Detox, dentro ou fora do programa
    • Livro com 101 Receitas de Sucos Detox, exclusivo para alunos do curso Detox de 3 Dias

Agora que o Raio-X do Detox de 3 Dias foi revelado, dá para notar a riqueza do material preparado. Cabe agora a você decidir se quer passar para seu próximo nível de saúde, com um emagrecimento consistente e duradouro, ou se prefere continuar tentando acabar com o efeito sanfona e o vício em alimentos processados e refinados por conta própria.

Com o Detox de 3 Dias você vai conseguir aumentar seu metabolismo, desintoxicar o corpo usando sucos deliciosos em apenas 3 dias e vai começar a emagrecer de verdade.

CONHEÇA AQUI O PROGRAMA DETOX DE 3 DIAS VIP

detox de 3 dias vip

O que você achou desse artigo?