detox das famosas

A POPULARIDADE DOS SUCOS DETOX NÃO PARA DE CRESCER

A popularidade dos sucos detox tem crescido bastante nos últimos anos, tornando-se numa das principais tendências junto a quem procura modos de vida mais saudável, uma alimentação mais equilibrada e um dia-a-dia mais sustentável. Afinal de contas, é fácil entender os benefícios dos Sucos Detox, bebidas compostas exclusivamente por ingredientes cem por cento naturais, frescos e ricos em fibras (quer saber mais sobre as fibras nos sucos detox?), que contribuem para eliminar do nosso organismo todas as toxinas nocivas acumuladas ao longo de anos.

Tomando como base os estilos de vida promovidos pela nossa era, fundamentalmente usando uma má alimentação, níveis elevados de stress e pouco descanso, além do contato direto com níveis de poluição cada vez maiores, contribuímos a todo instante para aumentar o nível de toxinas nocivas no nosso organismo. E isso, obviamente, interfere na nossa saúde, no nosso emagrecimento e até no ânimo e disposição que temos ao longo dos dias.

São vários os benefícios dos sucos detox. Por exemplo, melhoram o sistema digestivo, regulando a flora intestinal; agem contra a retenção de líquidos, devido à sua ação diurética; fortalecem o sistema imunológico, mantendo-nos mais resistentes às viroses comuns do dia a dia; hidratam a pele; promovem um sono mais relaxado; estimulam o funcionamento da memória. Além disso, combinados com uma alimentação saudável, os sucos detox podem ainda prevenir doenças cancerígenas ou distúrbios cardíacos, o que faz deles um importante aliado para o nosso bem-estar. Para saber mais sobre os benefícios específicos dos sucos detox, eu escrevi estes dois artigos.

Como se todos esses benefícios não bastassem, os sucos detox são ainda um importante aliado para quem procura emagrecer de forma rápida e eficaz. A alimentação com base em sucos detox tem crescido exponencialmente no mundo e hoje em dia há um grande número de pessoas que recebem os benefícios desse tipo de alimentação. As receitas, repletas de nutrientes úteis para o corpo humano contribuem não só para uma alimentação equilibrada mas também para perda de peso, eliminação da celulites e de gorduras localizadas.

Obviamente que os sucos detox não são uma fórmula mágica para tudo isso, mas são sim poderosos aliados quando o assunto é melhorar os níveis de saúde e a eliminação de gorduras localizadas. Por isso, há linhas de trabalho baseada em sucos detox sendo usada por médicos nutrólogos, nutricionistas e especialistas de todo o mundo.

Relatos de pessoas que perderam peso graças aos sucos detox não faltam, o que demonstra sua eficácia quando o assunto é ganhar saúde e diminuir medidas. A cada copo de suco detox feito com frutas, folhas e raízes, são 250 ml de suco detox repletos de nutrientes que vão direto para suas células. Há estratégias de ingestão de sucos detox em jejum, mas também ao longo do dia. Estratégias de desintoxicação usando sucos detox por 3, 5, 7 e até 28 dias. Cada uma se encaixa melhor dependendo do seu objetivo específico.

AS FAMOSAS E OS SUCOS DETOX

E como todo mundo que faz um suco detox tem a sua “fórmula mágica” para emagrecer ou para manter a boa forma, com as famosas pelo mundo não é diferente. São muitas celebridades que não abrem mão do suco detox e os resultados estão à vista, todos os dias, nos jornais e nas revistas.

Uma das suas grandes defensoras é a atriz Naomi Watts, conhecida por filmes como “Cidade dos Sonhos” e “King Kong”. Naomi Watts confessou já várias vezes, em público, não passar sem os sucos detox ricos em vitaminas, nutrientes e minerais. Também a sua colega de Hollywood, Hillay Swank, atriz de filmes como “Boys Don’t Cry” ou “Million Dollar Baby” – que lhe valeu inclusive um Oscar de melhor atriz – prefere uma solução energizante de suco detox, normalmente à base de cenoura, pepino e gengibre. Além delas, outro exemplo em alta é a própria Kim Kardashian, que já confessou em público ter adotado os sucos detox para a sua dieta regular.

Agora, essa estratégia não é exclusividade das famosas lá de fora. No Brasil, a situação repete-se junto das celebridades bem conhecidas, como Bruna Marqueize, Gabriela Pugliesi, Carol Buffara, Flávia Alessandra, Isis Valverde, adeptas dos benefícios destes produtos, tanto em busca de um dia-a-dia mais saudável, como na busca por manter a forma.

Esse post foi pra mostrar que não só em teoria mas que também na prática os sucos detox têm ajudado cada vez mais pessoas a manter a forma e emagrecer com saúde, energia e disposição. Afinal, se não fossem todos os benefícios de cada receita não seria para essas estrelas manter a forma e estar bem diante das câmeras.

Um grande abraço!
Tiago Batista

O que você achou desse artigo?