Receita de Suco Verde para Balanceamento da Tireoide

A saúde da tireoide é um tópico quente. Esse assunto é tão quente quanto redução de gordura da barriga, inflamação do organismo e desintoxicação de açúcar pra quem está viciado.

Se você quer ter um bom direcionamento de como cuidar bem da sua saúde e do seu emagrecimento, é muito interessante compreender a fundo esse ponto: a tireoide.

Uma pesquisa recente conduzida na cidade de Boston mostrou que brócolis, couve, espinafre e folhas verde-escuras podem ajudar a aumentar os níveis de glutationa, que por sua vez pode apoiar a função da tireoide e até mesmo prevenir o câncer de tireoide. 

Eu gosto muito e sou um grande defensor de suco para promoção da saúde, especialmente o suco verde. Eu sinto que o suco verde – particularmente quando associado com uma dieta anti-inflamatória cheia de alimentos orgânicos integrais, reais, frescos, vivos, ricos em proteínas, fitonutrientes, ervas adaptogênicas, especiarias e
superalimentos pode fazer maravilhas em não só restaurar a sua saúde, mas também em elevar os seus níveis de saúde!

Então, hoje, eu quero compartilhar o suco verde que eu bebo especialmente para ajudar no equilíbrio da minha tireoide. Ah, é bom lembrar que não é apenas uma receita de suco verde que vai fazer milagres na sua saúde e te emagrecer. É importante ter em mente alguns pontos-chave quando o assunto é a saúde da tireoide:

  • comer em até 90 minutos depois de levantar de uma boa noite de sono dá uma “acordada” na sua tireoide, mantém seus níveis de energia em alta e deixa o seu metabolismo mais ativo.
  • assim como o seu cérebro, a tireoide gosta quando você usa gorduras saudáveis na sua alimentação.
  • o selênio é importante para a saúde da tireoide, porque ajuda a diminuir a inflamação, a regular as respostas do sistema imunológico e a prevenir doenças crônicas.
  • é essencial usar folhas verdes para combater os efeitos nocivos das gorduras tóxicas que você ingere normalmente, .
  • alimentos ricos em clorofila fornecem “remédios” protetores ao organismo, que ajudam a limpar o sangue, equilibrar o pH corporal e estimular a função cognitiva e imunológica, o que beneficia em última análise a saúde da tireoide.

Com isso em mente, é legal conhecer agora cada um dos ingredientes dessa receita. Eu digo que ela é boa pra tireoide porque, além de conter ingredientes verde-escuros, ajuda a saúde geral do corpo e isso permite atingir níveis ótimos vibração e bem-estar. Ah, vale lembrar que diversos desses itens são considerados superalimentos:

  • Abacaxi é absolutamente delicioso e suporta o sistema imunológico, os ossos e a saúde ocular.
  • Coentro faz uma excelente dupla com o abacaxi e é fonte de vitamina C, fósforo, zinco, fibras dietética, cálcio, ferro e magnésio.
  • Salsa, a melhor fonte de vitamina K desse suco, e traz também vitaminas C e A. Ele também fornece folato e ferro e ajuda a combater os metais pesados que circulam aí dentro.
  • Erva-doce (fresca) é surpreendente para a saúde do coração por causa de seu potássio, ácido fólico, vitaminas C e B-6.
  • Pepinos são incríveis porque mantêm o corpo hidratado, ajudar a liberar toxinas e são ricos em magnésio, potássio e silício.
  • Limões contêm vitamina C, ácido cítrico, flavonóides, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibra que são benéficas para o coração e, claro, para a tireóide.
  • Raiz de Ashwagandha é ótima para reduzir a inflamação, artrite, asma, hipertensão, estresse e reumatismo. Tem uma vasta gama de benefícios para a saúde, incluindo a sua capacidade de lutar contra o cancro e a diabetes.
  • A clorofila demonstrou reduzir a inflamação e o crescimento bacteriano, especialmente na pele. É um construtor de sangue, é um dos maiores agentes desintoxicantes e também é um desodorante natural.

Receita

Aqui está o que eu coloquei na minha juicer para cuidar da tireoide:

    • ½ xícara de abacaxi
    • 1 punhado de coentro
    • 1 punhado de salsa
    • 1 pepino inteiro
    • 1 talo de erva-doce (bem fresco)
    • 2 limões (sem casca)
    • 1 pitada de raiz de ashwagandha (suplementação opcional em pó)
    • 6 gotas de extrato líquido de clorofila (opcional)

Instruções

1. Coloque na juicer todos os ingredientes, exceto ashwagandha e clorofila (caso decida usar esses dois opcionais).
2. Adicione a raiz ashwagandha e a clorofila líquida (caso decida usar esses dois opcionais).
3. Beba lentamente e desfrute todos os nutrientes que estão inundando seu corpo com longevidade e vibração!

Nota rápida para lembrar: se você puder, certifique-se de usar todos os ingredientes orgânicos. Isso ocorre porque as fibras vegetais realmente bloqueam pesticidas tóxicos e metais pesados quando passam por seu trato digestivo, capturando-os para que seu corpo possa eliminá-los. Este não é o caso para o suco feito na juicer. Quando você bebe um suco sem essas fibras, seu corpo absorve o suco – e tudo nele – muito mais eficiente e rapidamente. A maioria dos pesticidas são solúveis em água, o que significa que eles são extraídos com o suco e ficam no suco até que você beba. Um copo de suco fresco feito de frutas e vegetais não-orgânicos é um copo de suco com pesticidas. Por isso que eu digo: prefira sempre os orgânicos. E se você quiser saber mais sobre a relação das fibras nos vegetais, vale a pena ler este post e este post aqui também. Os dois explicam melhor essa relação das fibras em um suco que foi feito na juicer.

Um grande abraço!
Tiago Batista

 

Referências (texto original em inglês): http://fitlife.tv/thyroid-balancing-green-juice-recipe-try-it-today_original/

O que você achou desse artigo?