sucos detox para melhorar o treino na academia

Sucos detox para melhorar o treino na academia? Sim, isso mesmo! É preciso ir em busca das melhores receitas para turbinar ainda mais o seu treino. Portanto, será que quando o assunto é cuidar do bom funcionamento do corpo, você sabe quais bebidas ajudam nos treinamentos fitness? Essa é uma pergunta que pode ser facilmente respondida a partir da leitura desse artigo.

Antes de conhecer as receitas de suco detox, é bom que você saiba que o suco é tendência entre quem está procurando ter hábitos de alimentação saudável. No seu preparo são utilizadas frutas, verduras, legumes, raízes e ervas.

A partir dos ingredientes, já é possível ter uma ideia do quão benéfico os sucos detox podem ser para o bom funcionamento do corpo, o que também inclui aquelas pessoas que estão nas academias, treinando em busca do corpo perfeito.

APRENDA A PREPARAR SUCOS DETOX PARA MELHORAR O TREINO

Turbinando o treino com suco detox

O suco detox, quando usado com responsabilidade e da forma correta, pode ser uma verdadeira arma benéfica para ajudar nos objetivos relativos ao corpo. Na dúvida, consultar um médico ou um profissional pode se uma boa alternativa.

Veja a lista de sucos detox que você vai aprender aqui nesse artigo:

  • Suco detox com laranja
  • Suco detox refrescante
  • Suco detox solar
  • Suco detox tropical
  • Suco detox de morango e hortelã
  • Suco detox contra envelhecimento precoce
  • Suco verde detox

Depois de conhecer toda essa variedade, agora chegou a hora de aprender a maneira de fazer todos os sucos detox listados acima. Você também pode encontrar mais receitas no site Remédio Caseiro. Escolha o seu favorito!

SUCO DETOX COM LARANJA

Para preparar a receita você vai precisar de 300 ml de água de coco, 1 laranja, 2 folhas de couve, raspas de gengibre. Lave bem as folhas de couve, descasque a laranja e corte-a em pedaços pequenos. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador.

A laranja possui efeito antioxidante, justamente pela presença de vitamina C e também fortalece o sistema imunológico. Já o gengibre contém vitaminas B6 (piridoxina) e sais minerais como cobre, magnésio e potássio.

SUCO DETOX REFRESCANTE

No preparo dessa receita você vai precisar de 2 rodelas de abacaxi, 7 folhas de hortelã, 2 folhas de couve e 3 colheres de sopa de suco de limão. Com ajuda do liquidificador, coloque todos os ingredientes de uma vez e bata.

O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas C, A e B1, magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina. Já o limão possui alta concentração de vitamina C, o que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

SUCO DETOX SOLAR

Para preparar essa receita você vai precisar de 3 laranjas, 4 folhas de couve, meia cenoura cortada, ¼ de maçã e ¼ de mamão papaya. Corte todos os ingredientes e bata, de uma só vez, no liquidificador.

A cenoura é rica em vitamina A e antioxidantes, o que reforça a imunidade, protege a visão e previne o envelhecimento precoce da pele. Já a combinação de mamão, maçã e o couve deixa o suco rico em fibras, auxiliando o trânsito intestinal.

SUCO DETOX TROPICAL

Para preparar o suco detox tropical, basta separar 150 ml de água de coco, 1 maçã com casca, 4 folhas de hortelã e 1 folha média de acelga com talo. Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador.

A acelga e a maçã são ricas em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, bem como passam sensação de saciedade. A bebida também possui cálcio, manganês, fósforo, magnésio, potássio, ferro, cobre, zinco e vitamina B6, B7, C e K.

SUCO DETOX MORANGO E HORTELÃ

No preparo do suco detox de morango e hortelã, basta separar 2 fatias de melancia sem semente, 4 morangos, 1 ramo de hortelã e raspas de gengibre a gosto. Junte todos os ingredientes no liquidificador e é só bater.

O morango e a melancia são frutas de baixo teor calórico, além de prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares e combater o envelhecimento da pele. Já a hortelã controla os níveis de colesterol e age contra verminoses intestinais.

SUCO VERDE DETOX

Nessa receita você vai precisar de 150 ml de água, ½ pepino, 3 folhas de couve, suco de um limão e gengibre ralado a gosto. Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata. O pepino deve ser descascado e cortado.

O pepino ajuda na prevenção de doenças cardíacas, ajuda no processo de emagrecimento, além de ser rico em fibras. Por ser fonte de flavonóides e lignanas, o pepino age na prevenção de diversos tipos de cânceres.

SUCO DETOX CONTRA ENVELHECIMENTO PRECOCE

Para preparar essa receita, você vai precisar de suco de 3 laranjas, ½ melão, 1 pepino e 1 beterraba. Descasque e lave bem os ingredientes, logo em seguida, coloque todos eles no liquidificador e bata.

Este suco é rico em vitaminas, fibras, nutrientes e antioxidantes. Entre eles, destaque para as vitaminas A e B, que ajudam na manutenção da saúde da pele. Além do mais, eles contribuem para eliminação das toxinas que causam o envelhecimento precoce.

Para mais dicas e combinações de Suco Verde Detox, veja também:

BENEFÍCIOS DO SUCO DETOX PARA A SAÚDE

Suco detox é benéfico para academia

A julgar pela quantidade de informações beneficias que chegam a todo instante sobre os sucos detox, o bom mesmo é comprovar todas elas, certo? Antes de prosseguir é bom que você saiba que os sucos detox produzem efeitos metabólicos e fisiológicos.

De acordo com a nutricionista Sara Medeiros, os sucos detox promovem benefícios como “limpeza do organismo, energizante, benéfico para pele, diurético, antioxidante, repositor de nutrientes, aceleradores de metabolismo, preventivo de doenças, regulador do trânsito intestinal, entre outras”.

Sendo assim, incluí-los na dieta pode ser uma decisão bastante vantajosa. Veja agora alguns benefícios dos sucos detox:

  • Efeito desintoxicante
  • Reforça o sistema imunológico
  • Faz bem para a pele
  • Ajuda no bom funcionamento do intestino
  • Protege contra o aparecimento de algumas doenças

Depois de conhecer os principais benefícios dos sucos detox, agora você terá oportunidade de conhecer cada um deles de forma aprofundada. Na dúvida, o bom é recorrer ao seu médico.

EFEITO DESINTOXICANTE

A partir da utilização de alguns ingredientes específicos, o suco detox tem o poder de eliminar as toxinas acumuladas no organismo. Esse é visto como um dos principais efeitos da bebida, já que ‘detox’ vem de desintoxicar.

Nesse sentido, além do bom funcionamento do corpo, os sucos detox possuem o poder de ajudar a evitar o aparecimento de certas doenças, essas ligadas a presença de toxinas, a exemplo do câncer.

REFORÇA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Alguns dos ingredientes utilizados na elaboração dos sucos, a exemplo da laranja, limão e morango, são ricos em vitaminas, sobretudo a C. isso faz com que o sistema imunológico ganhe relevante reforço.

Dessa forma, complicações de saúde como gripes, resfriados ou outros problemas ligados a baixa da imunidade, sejam evitados. Na prática, isso garante o bom funcionamento do corpo, sobretudo quando levado em consideração a manutenção da saúde.

FAZ BEM PARA A PELE

Quando o assunto está relacionado à pele, a variedade de sucos detox podem ajudar a dar mais firmeza, secar espinhas, diminuir as manchas e prevenir contra o envelhecimento precoce.

Na maioria dos casos, todos os benefícios relacionados a pele estão ligados ao bom funcionamento do fígado. Sendo assim, a partir da eliminação das toxinas e do consumo de ingredientes ricos em vitamina C, sua pele será beneficiada.

AJUDA NO BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

Ingredientes como brócolis e a maçã, por exemplo, são ricos em fibra. Isso faz com que o intestino funcione de forma correta, evitando problemas como prisão de ventre, o que acaba prejudicando todo o corpo.

Frutas cítricas como o limão e a laranja, ajudam a eliminar as toxinas e iniciar os processos enzimáticos do trato digestivo. Além de promover a boa digestão, esses ingredientes ajudam no bom funcionamento do intestino.

PROTEGE CONTRA O APARECIMENTO DE ALGUMAS DOENÇAS

Os sucos detox são excelentes para auxiliar em mudanças de hábitos alimentares ruins, devido ao seu sabor e a capacidade de melhorar em vários sentidos diversos sistemas do organismo e o funcionamento do corpo em geral.

Nesse sentido, fica ainda mais fácil prevenir doenças do coração, do intestino e ainda fortalecer o sistema imunológico, o que acaba interferindo positivamente na manutenção da saúde como um todo.

Veja aqui a explicação detalhada de mais 13 benefícios de se consumir sucos detox todos os dias:

O BOM USO DOS SUCOS DETOX

Exercícios na academia pedem sucos detox

A partir de tudo que foi tratado nesse post, certamente você conseguiu absorver uma série de informações sobre as vantagens de usar os sucos detox na manutenção da saúde do corpo, assim como aprendeu algumas receitas.

Na dúvida a respeito sobre o suco ideal, o mais aconselhável é recorrer a um médico de sua confiança. Levando em consideração as particularidades do seu corpo, ele vai orientar sobre quais os ingredientes devem conter nas suas receitas.

Use essas receitas e sinta seu corpo explodir em energia e disposição. Você vai precisar disso na academia! 😉

Um grande abraço!
Tiago Batista

Este artigo foi criado pela equipe Remédio Caseiro para uso exclusivo do blog Detox na Prática.

Créditos da imagem da capa: Francesca Hotchin

Ps.: se preferir usar um método que desintoxica o seu corpo rapidamente, em apenas 3 dias, conheça o Programa D3D clicando na imagem abaixo:

O que você achou desse artigo?